Página Inicial
Acervo Iconográfico III
Heráldica e Vexilologia

LIVROS
Padre Sarmento de Benevides: poder e política nos sertões de Mombaça (1853-1867)
Mombaça: Terra de Maria Pereira
Grandes Juristas Cearenses - Volume II
Padre Sarmento de Benevides: poder e política nos sertões de Mombaça (1853-1867)
APOIO CULTURAL
Assistência Familiar Caminho do Céu
Centro Comercial Pedro Tomé
Gelar
José Evenilde Benevides Martins
LS Combustíveis
Posto Glória
Premium Hotel
Supermercado Jean
MEMBRO
ALMECE - Academia de Letras dos Municípios Cearenses
ACE - Associação Cearense dos Escritores
CRA-Ce - Conselho Regional de Administração do Ceará
Clique para ouvir o depoimento de Fernando Cruz à rádio Assembléia FM 96,7 sobre a história político-administrativa de Mombaça, em 16/03/2009.

Voltar para a página anterior

Untitled Document

ARTIGOS

ERRAR É HUMANO

 


Peças promocionais dos produtos Adaptis.

Fernando Antonio Lima Cruz

Errar faz parte do aprendizado. Os tombos fazem parte da trajetória profissional.

Em maio de 2011, após 13 meses trabalhando na Expressa, líder do mercado brasileiro de distribuição de medicamentos, onde atuava como Consultor Técnico da Divisão de Materiais e Equipamentos com os produtos da linha cirúrgica da Bausch & Lomb, pedi demissão para ingressar na Adapt Produtos Oftalmológicos.

Na Adapt seria o responsável pelo startup da Linha Farma - Adaptis 0,5% e 1,0%, Adaptis Fresh e Adaptis Gel (linha de lubrificantes oculares) e da Linha Consumo - Hidro Health (linha completa de produtos de manutenção para lentes de contato).

Foi o maior erro da minha carreira profissional. A Adapt, apesar da experiência na comercialização de produtos cirúrgicos oftálmicos, não tinha nenhum "know-how" na fabricação e comercialização de medicamentos.

Em parceria com o Laboratório Poen, da Argentina, importava a linha de lubrificantes oculares Adaptis (por sinal excelentes produtos, tendo inclusive o Adaptis Fresh, o único hialuronato sódico no Brasil).

Porém, a falta de gestores com experiência na Linha Farma e, principalmente, a falha na logística de distribuição dos produtos nas farmácias, transformou essa parceria em um fiasco. Os pacientes retornavam ao consultório do médico oftalmologista sem encontrar o lubrificante ocular ou a receita era substituída por um produto similar no balcão da farmácia.

Felizmente a linha de lubrificantes oculares Adaptis voltou ao mercado brasileiro, em 2014, por meio da parceria da Legrand Pharma com o Laboratório Poen.

(Publicado no jornal Folha de Mombaça, Ano XLI, nº 188, Abril/2017).




© Copyright 2005-2024 Maria Pereira Web - Todos os direitos reservados.
David Elias - (85) 99954-0008